sexta-feira, outubro 27, 2006


LUTO

Pela primeira vez, ouvir “Panis et circencis” me deu vontade de chorar. Morreu ontem, às 15hs, o maestro tropicalista Rogério Duprat. Curiosamente, hoje me vesti com uma blusa preta com detalhes laranja, como se meu corpo já previsse...

Saiba mais sobre a morte de Duprat aqui.

Ouça “Tropicália ou Panis et circencis”, disco de Duprat com os tropicalistas.

Ouça a música-poema “Acrilírico” composta por Duprat em parceria com Caetano. Aliás o título deste blog é baseado num dos primeiros versos deste poema juntamente com o famoso livro de Érico Veríssimo. Nela podemos ouvir Duprat recitando os seguinte versos:
“tudo ido e lido e lindo e vindo do vivido na minha adolescidade idade de pedra
e paz”

posted by Sérgio Rodrigo @ 5:32 PM   7 comments

7 Comments:

At 3:05 AM, Blogger Gabriel Moura said...

Odeio luto, mas entendo sua necessidade...
Também fico triste com a notícia.

 
At 8:35 AM, Blogger Sérgio Rodrigo said...

Alguém gosta de luto por acaso?

 
At 2:26 PM, Blogger Gabriel Moura said...

Não sei, eu sei que você está fazendo e é isso que eu odeio. Eu acho uma babaquice.

Abraço

 
At 3:11 PM, Blogger Sérgio Rodrigo said...

Babaquice é dizer que odeia luto.

Outro abraço

 
At 10:26 PM, Blogger Tâmara Freire said...

Babaquice é fazer luto por alguém que não se conhece... Por mais que você admire a pessoa, a morte vem pra todo mundo, e se a falta dessa pessoa não influencia na sua vida, entao... Babaquice faezr luto pelo Duprat... Ainda mais com essa versão negra da fitinha de combate a Aids..

 
At 2:42 PM, Blogger Sérgio Rodrigo said...

Logo se vê um comentário de alguém que não entende nada de luto e de alguém que principalmente não entende nada de simbologia... A fitinha do luto existe bem antes do Boom da Aids... Babaquice maior ainda é pagar mico com esse comentário desnecessário aí de cima.

 
At 2:44 PM, Blogger Sérgio Rodrigo said...

E eu faço luto para quem eu quiser... è uma forma de demonstrar respeito e admiração pela sua obra. A fita negra foi meu minuto de silencio em homenagem a quem fez tanto barulho na mpb

 

Postar um comentário

<< Home


Daleclick - Templates


A Ponte Clandestina

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.