quinta-feira, dezembro 07, 2006

O poeta de parede nunca morre


"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é seu estado de espírito." (Raul Seixas)

Não sei por que, mas Raulzito (sim, Raul Seixas) esteve a minha volta durante todo o final de semana. Ele estava tocando em toda a parte: carros, casas, bares... Como um fantasma. Raul é realmente uma lenda. Tanto tempo depois ele ainda é tão ouvido e tem fãs de todas as idades. Lembro como no ensino médio eu tinha um verdadeiro fascínio por ele e por sua obra (e do Paulo Coelho, sim eu admito, também). Tive sorte porque uma das poucas músicas que eu ainda não o havia ouvido cantar era “O diabo é o pai do rock” e ouvi este final de semana. Ele arrasa. Definitivamente a melhor versão.

“Viva Raul, viva a Bahia, viva o Rio Grande do Sul!”

Ouça !

posted by Sérgio Rodrigo @ 5:36 PM   1 comments

1 Comments:

At 5:47 PM, Blogger Sérgio Rodrigo said...

A frase do final é do Caetano no Cd "O Baú do Raul". Não sei o porquê do Rio Grande do Sul. FAz referencia a música que o cae fez ao Raul (que na verdade me parece ser uma crítica ao rock nacional) onde ele diz 'Nada de axé, Dodo ou curuzu a verdadeira Bahia é o Rio Grande do Sul'. Mas não sei o que quer dizer. Deve ser importante...

 

Postar um comentário

<< Home


Daleclick - Templates


A Ponte Clandestina

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.