domingo, outubro 29, 2006

Filmes: “Capote” e “A Sangue Frio”

Conheci Capote e o jornalismo literário ao assistir o filme "Capote". Lembro-me que durante o congresso Cidades 2006 e me influenciou tanto que a matéria que eu tive que escrever ao jornal "No Entanto" sobre o congresso era jornalismo literário puro. O filme mostra o processo de apuração e escrita do livro "A Sangue Frio" e outros dados biográficos de Capote. O filme vale a pena ainda pela interpretação genial de Philip Seymour Hoffman, que mereceu o Oscar. Há ainda um filme que adapta o "A Sangue Frio", mas esse eu não vi. Ainda.

posted by Sérgio Rodrigo @ 4:19 PM   2 comments

2 Comments:

At 10:23 PM, Blogger Tâmara Freire said...

Philipp Seymour... É esse o nome do ator... De alguma coisa eu faço falta nesse blog ne...

 
At 4:29 PM, Blogger Ariani Caetano said...

Eu vi o filme... Muito bom...
Estou doida para ler o livro, mas digamos que a manutenção de certo blog não me libera para esse fim...
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home


Daleclick - Templates


A Ponte Clandestina

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.