domingo, dezembro 17, 2006

300


Para os entusiastas do filme Sin City, de Hqs, Frank Miller, do cinema digital 2007 será um excelente ano. Será lançado 300 de Esparta. Filme inspirado da história em quadrinhos homônima de Frank Miller (autor de Sin City).

Em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4 mil soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.

Érico Borgo, Omelete.

O filme será lançado nos EUA em 16 de março de 2007. No elenco estão Gerard Butler, Lena Headey, David Wenham, Vincent Regan, Dominic West e o brasileiro Rodrigo Santoro. A direção é de Zach Snyder.

posted by Sérgio Rodrigo @ 10:29 PM   0 comments

Daleclick - Templates


A Ponte Clandestina

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.