sábado, novembro 18, 2006

Globo lança o maravilhoso “Antônia”

Quem não viu perdeu. Ontem (18), a rede Globo lançou o fantástico seriado “Antônia”. Na história um grupo de quatro amigas negras que lutam pelo sonho de poder lançar-se como grupo musical driblando as dificuldades que uma sociedade desigualitária como a nossa lhes impõe. O elenco é composto por vários ícones da black music brasileira como Sandra de Sá, Negra Li e Thaíde. Haviam me chamado à atenção os enquadramentos ousados e não convencionais para o formato TV e a grande qualidade do texto e das imagens. Foi então que para minha surpresa (ou alívio) vejo o nome de Fernando Meirelles nos créditos iniciais. Aí estava tudo explicado. Antônia só vem reforçar algo que já havia dito aqui em outra situação: o quanto o cinema tem a contribuir para o aprimoramento da televisão. A série é baseada no filme homônimo de Tata Amaral.

posted by Sérgio Rodrigo @ 8:54 AM   3 comments

3 Comments:

At 4:21 PM, Blogger Rafael Carvalho said...

Fato, a estréia ontem foi belíssima, com uma bela fotografia, um roteiro ágil e atuações supreendentes, como da Sandra de Sá e da menina que faz a filha da Negra Li. Além, claro de presenças como Thaíde, com todo toque malandro que ele tem, lançando pra sua personagem, "Antônia", vem com o selo e a bênção de Meirelles e a O2.

Quanto a show, foi lindo, impecável, do repertório à prórpia chuva.

A Próxima parada é Vanessa da Mata, também no Mais.

 
At 11:28 AM, Anonymous Anônimo said...

tbm achei surpreendente o seriado
ainda mais por gostar d black music. e pelo fato de ser raro ver algo que preste na televisão. espero q não decepcione...já que por muitas vezes gostei d algo na estréia q depois não me prendeu.
...
boa analise.
beijos

 
At 5:16 PM, Blogger Rafael Carvalho said...

sim sim...é verdade, a filosofia ajuda sim pra dizermos também que determinados parâmetros devem ser vistos além do que é enxergado fisicamente.

Então: Que cadeira?

 

Postar um comentário

<< Home


Daleclick - Templates


A Ponte Clandestina

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.